frases

noticias bem loucas para quem gosta de ser entendido, pois a vida é assim quanto mais nos sabemos melhor vivemos

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Animes




é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).

Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

características 
Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados e a abordagem de temas variados, como ficção científica, aventura, terror,infantil e romance. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.

Há também na animação japonesa grande presença de personagens bem-humorados, mesmo que alguns tenham uma conotação homossexual. As duas características são reflexos da cultura japonesa, onde não há muita distinção entre homossexuais e heterosexuais, mas fora deste contexto, como no Ocidente, essas ações acabam por ser muitas vezes mal interpretadas, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens.

 vozes 
A voz também é um elemento muito importante num personagem. Elas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores ou seiyu são alvos da admiração de muitos fãs.


Rumiko takahashi uma mestra

Rumiko-sensei, como é chamada pelos fãs mais íntimos com seus trabalhos, apesar de ser a dona de uma fortuna de alguns milhões, é uma pessoa simples que nunca deixa de exibir um sorriso. Sua especialidade em tramas é fazer a boa e velha comédia romântica, também por satirizar o cotidiano da vida japonesa. Ingredientes que fazem fãs até hoje, nas telas do mundo todo.

Ranma ½, um dos maiores sucessos da autora, foi lançado em 1987, e apesar da "idade", é um anime que ainda conquista público, sem "envelhecer" no gosto dos fãs. Nove meses depois de finalizar este, veio InuYasha, que não fica de fora desse balaio: só ele já falou mais de 9 línguas em diversos países.Rumiko foi chamada pela Sunrise, a produtora de InuYasha e Gundam Wing, para supervisionar o projeto do anime para a televisão, para ter a segurança de que o trabalho sairia em perfeito estado para os fãs é de fato uma das melhores mangakas do mundo japonês veja umas das melhores obras dela:

InuYasha (acima de todas)                                                
Katei na Yatsura
Kyōkai no Rinne
Maison Ikkoku
Mermaid Saga
One Pound Gospel                    
Ranma ½
Rumic Theater
Rumic World
Urusei Yatsura

Educação na brasil



A educação hoje é uma das principais maneiras de um aluno crescer e se torna alguém na vida muita famílias estão investindo na educação principalmente nas de ensino médio e universidades o Brasil de fato cresceu muito na educação tivemos um grande avanço mais ainda com muito a melhorar hoje no país em cerca de 2,5 milhões de professores e 53 milhões de estudantes matriculados em todos os níveis de ensino com isso andamos melhorando muito de uma maneira que chega a ser difícil de explicar mais também 9,7% de nossos alunos sofrem com analfabetismo de um certo ponto de vista é uma melhora,pois já chegou a ser 16,4% mais para mim não deixa de ser um numero muito alto de analfabetismo outro tema importante a destacar é o fato do governo brigar para melhorar isso como o programa da bolsa educação outra coisa que diminuiu muito no país é o número de alunos reprovados tanto em escolas publicas como estaduais e particulares de um número que chegava a 12,1% agora chega a ser quase a metade disso agora um assunto mal visto é as condições de um professor dentro das escolas com salários praticamente abaixo do ideal (quase salários mínimos) para uma pessoa que é tão importante para o vida futura de um aluno isso é praticamente um absurdo para quem ver.

Agora o tema mais importante a ser comentado é nossas taxas de analfabetismo que tendo melhorado ou não em muitas regiões do país principalmente menores o número não mudou praticamente nada1997 para 200 esse número continua o mesmo o mesmo tanto de pessoas não sabia ler nem escrever o grande aumento o foi o numero de pessoas que freqüentavam as escolas antes chegava à média de 10 a 14 anos agora chega a média de 10 a os 17 anos um aumento considerável para o país do Futebol as perguntas que não se calam é como esta a qualidade de estudo? Será que vale a pena esse investimento? Bom a primeira eu sei responder que de fato esta melhorando e o governo brasileiro tem uma meta que até 2021avera uma longa melhora nas escolas publicas para isso que foi lançado o PDE (plano de desenvolvimento da educação) pondo muitas expectativas no povo brasileiro e quem sabe um dia o Brasil esteja próximo a os grandes países a segunda pergunta é até desnecessário responder lógico que vale chega a ser uma pergunta meia besta, quanto melhor o aluno melhor o salário

Outra coisa que não ajuda no desenvolvimento da educação é a própria educação, ou melhor, a indisciplina de nossos alunos lógico que somos todos jovens e gostamos de nos diverti mais precisamos ajudar nossos professores a nos ensinar por isso a escola publica leva uma pequena vantagem nesse assunto o professor apenas ensina os interessados na sua matéria já nas famosas escolas particulares é bem diferente e com razão, pois se os pais estão pagando um auto preço como o da minha escola que é em uma faixa de R$ 500 os professores devem ter o dever de pedir a atenção do aluno mais como eu disse antes os alunes tem que “se ajudar” ,pois um professor não ira fazer milagres ele apenas ensina o que sabe mais nessa parte podemos apenas torce para que a nova geração que chegar os nossos filhos não seja assim também então quando crescermos vamos ensinar a nossos filhos que o professor é um cara legal e a respeitar ele né gente. vlw por sua visita deixa seu comentário ai em baixo